Linux

O que é linux?

Segundo a Kernel.org:

“Linux é um clone do núcleo Unix, escrito a partir do zero por Linus Torvalds com a assistência de uma equipe mal-confundida de hackers em toda a rede. Ele visa a compatibilidade com a estrutura dos sistemas de família UNIX.

Ele tem todas as características que você esperaria de um Unix moderno e completo, incluindo multitarefa, memória virtual, bibliotecas compartilhadas, carregamento de demanda, executáveis de cópia-em-escrita compartilhada, gerenciamento de memória adequado e redes multietapa incluindo IPv4 e IPv6.

Embora originalmente desenvolvido primeiro para PCs x86 de 32 bits (386 ou superior), hoje o Linux também é executado em uma infinidade de outras arquiteturas de processador, tanto em versões de 32 quanto de 64 bits.”

https://www.kernel.org/linux.html – Acesso 18/01/2017 as 03:21 am.

Segundo o VOL temos:

Linux é o núcleo do sistema operacional, programa responsável pelo funcionamento do computador, que faz a comunicação entre hardware (impressora, monitor, mouse, teclado) e software (aplicativos em geral). O conjunto do kernel e demais programas responsáveis por interagir com este é o que denominamos sistema operacional. O kernel é o coração do sistema.

https://www.vivaolinux.com.br/linux/ – Acesso 18/01/2017 as 03:22 am.

Última versão estavel do Kernel: 4.9.4 – Atualizado 18/01/2017